Restaurante Egas Moniz

Voltar

Aberto em 1992, o Restaurante Egas Moniz rapidamente se tornou numa referência da restauração em Fafe porque trouxe para Fafe um conceito diferente e inovador à época. “Eu queria que fosse uma coisa diferente do que havia em Fafe. Era tudo muito tradicional e queríamos uma coisa nova. Apostamos nas pizzas, na carna na brasa, na picanha, na parmegiana e as pessoas começaram a aderir”, frisou Nélson Sousa. O proprietário da casa vivia no Brasil e decidiu mudar de vida numa atitude da qual não está arrependido. “Eu vivia no Brasil que atravessava uma altura má e decidi mudar. O Egas Moniz está quase a fazer 20 anos e temos conseguido manter o estilo da casa”, destacou. Ao longo destas duas décadas o restaurante tem feito algumas inovações mas não rejeita as tradições fafenses. “Temos mudado alguma coisa. Há pratos que já não fazemos, temos pratos novos e fomo-nos adaptando aos clientes. Mas há pratos tradicionais, como a Vitela ou o Cabrito que temos que ter. Um dos pratos que pegou muito bem foi a Lasanha”, explicou Nélson Sousa.



Sugestão:

Bife à Parmegiana
“É uma coisa muito fácil. É um bife panado com molho e queijo. O segredo está no molho que demora muito tempo a fazer e é à base de tomate, mas tomate mesmo, natural. Por vezes é complicado arranjar tomate maduro em certas alturas do ano. É servido com arroz e batata frita.
Quem come tem de gostar de molho e queijo se não nada feito. A carne é tenra, sem gordura e muito boa mas o segredo é o molho que leva muitos ingredientes. Para sobremesa pode sempre comer um doce ou então cortar um pouco e comer manga ou ananás. A Parmegiana é um prato muito calórico mas um docinho era o ideal.

Praceta Egas Moniz, 24 4820-157 Fafe

Tel: +351 253 597279 Fax: +351 253 495739

Pub.

Pub.

2024 ©NOTÍCIAS DE FAFE ® - Todos os direitos reservados