Estatuto editorial

1. O Notícias de Fafe é um projecto profissional de informação regional, de carácter generalista, tendo como objectivo principal noticiar factos e actividades sociais, políticas, desportivas, culturais e recreativas do concelho de Fafe, e das suas 36 freguesias, e promover todo o género de iniciativas que contribuam para o fácil acesso à informação da população.

2. O Notícias de Fafe foi criado para servir os leitores, proporcionando-lhes o acesso a uma informação independente face aos poderes instituídos de natureza política, ideológica, económica, ou de qualquer outra natureza, respeitando todas as opiniões ou crenças.

3. O Notícias de Fafe rege-se por critérios jornalísticos objectivos, de rigor e isenção, e tem como princípio geral a defesa da autonomia e liberdade dos seus profissionais.

4. O Notícias de Fafe defende o pluralismo de opinião mas reserva-se ao direito de emitir opinião, de ordenar, interpretar e relacionar factos e acontecimentos, de tomar posição e de suscitar e promover o debate, distinguindo, criteriosamente, as notícias do conteúdo opinativo.

5. O Notícias de Fafe compromete-se a respeitar os direitos e deveres previstos na Constituição da República Portuguesa, na Lei de Imprensa e no Código Deontológico dos Jornalistas.

Pub.

2024 ©NOTÍCIAS DE FAFE ® - Todos os direitos reservados