375,19km/h em queda livre

Foto: DR 375,19km/h em queda livre
Paraquedista de Fafe bateu record nacional, em Itália. Paulo Alves, natural de Cepães, foi o primeiro português a participar numa competição internacional de Speed.

Voar é possível…pelo menos para o fafense Paulo Alves, natural de Cepães, que no passado mês de Abril participou em Itália numa competição de Speed, modalidade de paraquedismo, e bateu o record nacional ao atingir 375,19km/h. Paulo Alves sagrou-se Campeão Nacional de Speed, no 1st International Speed, que decorreu de 13 a 16 de Abril, em Fano, Itália.

Militar da GNR, a residir em Matosinhos, Paulo Alves pertence ao Grupo de Intervenção de Ordem Pública. Em Fano, Paulo Alves participou na primeira de quatro provas da Skydiving Association World Series, destacando-se pela velocidade atingida. “No primeiro dia desta competição efectuei seis saltos. Como deve imaginar, é essencial ter uma boa preparação, tanto física como mental, para manter a concentração ao longo de um dia destes. E foi-me comunicado, no final da prova, pelo juiz da FAI (Federation Aeronautique Internacional) que fui o primeiro português a participar numa competição de Speed, tendo ainda estabelecido o record nacional de 375,19km/h. Foi, como é óbvio, muito gratificante”, partilhou com o Notícias de Fafe.

A próxima competição em que Paulo Alves vai participar está agendada para o final deste mês de Maio, na Alemanha.

Saiba mais na edição do Notícias de fafe, nas bancas.

Pub.

2017 ©NOTÍCIAS DE FAFE ® - Todos os direitos reservados