Alunos da Academia vão ter acompanhamento psicológico

Alunos da Academia vão ter acompanhamento psicológico

Os alunos da Academia de Música José Atalaya vão ter acompanhamento psicológico após os desmaios ocorridos nos concertos do passado sábado. A Academia de Música José Atalaya repôs no Teatro-Cinema de Fafe uma Cantata de Páscoa. Um espectáculo cujo brilho foi ofuscado pelo desmaio de vários alunos que actuaram em palco, à tarde e à noite. No total 13 alunos foram assistidos mas muitos mais ficaram afectados com a situação que acabou por ser traumática para os presentes no Teatro-Cinema naquele dia.

Não são ainda conhecidas as causas para o ocorrido embora, segundo fonte médica que prestou socorro, todos as vítimas apresentavam um quadro de ansiedade, com falta de ar e tonturas, mas sem gravidade. Para prevenir situações futuras, o director da Academia diz que os alunos irão ter acompanhamento por parte de uma psicóloga para abordar o assunto. A Câmara, que é proprietária do edifício do Teatro-Cinema, já veio a público garantir que, do ponto de vista técnico, o espaço foi verificado, estando tudo em conformidade. As velas utilizadas no espectáculo da tarde, e sobre as quais recaíram as principais suspeitas, foram aprendidas para análise pela GNR

Mais pormenores na edição impressa, já nas bancas.

Pub.

Pub.

2026 ©NOTÍCIAS DE FAFE ® - Todos os direitos reservados