Ambientalista acusa tinturaria de poluir Rio Vizela

Foto: Carmo Pereira Ambientalista acusa tinturaria de poluir Rio Vizela

Joaquim Silva Lopes da Comissão dos Amigos do Ambiente Cepães-Fareja afirma ter descoberto a origem de um dos principais responsáveis pela poluição do rio Vizela.

Em causa estará um cano, pertencente à tinturaria de Santo Ovídio, que liberta líquidos para as águas fluviais. Depois de investigar no terreno, diz ter descoberto o cano que se encontrava coberto de vegetação, “na semana passada, com um bocado de esforço, consegui localizar esta dita descarga que sai desta fábrica, da qual não conheço o proprietário”, disse ao NF.

O Notícias de Fafe deslocou-se à tinturaria em causa, no sentido de obter respostas às acusações que lhe serem dirigidas, recebendo a garantia de que tudo estava dentro da legalidade. “Tudo o que é feito está dentro da lei e não afecta o ambiente”, disse Ricardo Teixeira, um dos responsáveis da empresa. “Tudo o que andamos a rejeitar para o rio, sofre um tratamento específico, em termos biológicos. Isto é, nada de ácidos, logo, não há risco nenhum para as espécies do rio. Tudo que é feito, está dentro da lei. É tudo inspecionado por engenheiros e técnicos para o efeito”, grantiu.

Pub.

Pub.

2026 ©NOTÍCIAS DE FAFE ® - Todos os direitos reservados