Banhos públicos trocados por ajuda a animais: canil já recebeu mais de 700 kg de ração
A moda dos banhos públicos nas redes sociais que tem levado milhares de pessoas a refrescarem-se para ajudar a associação norte-americana de esclerose lateral amiotrófica ganhou uma outra forma, em Fafe, no objectivo de ajudar os animais do Canil Municipal. A ideia partiu de uma jovem fafense, Sónia Pereira, que quando convidada por uma amiga a tomar um banho público, mudou o desafio e passou a convidar os amigos a levarem sacos de ração para os animais ao Canil Municipal de Fafe e a adoptarem animais, se tivessem condições para tal. Um desafio que rapidamente se alastrou sendo que, nesta altura, segundo a Associação de Defesa do Direitos dos Animais e da Floresta de Fafe, a ADDAF, que zela pelo espaço, já foram entregues no canil mais de 700 quilos de ração por solidários benfeitores, correspondendo ao convite feito por colegas. Tem servido também para sensibilizar as pessoas para a adopção de animais e também aí os resultados são positivos. Desde o passado dia sete de Agosto, altura em que o desafio começou, até à última quarta-feira, foram adoptados no canil 14 animais, a que se somam mais 11 no âmbito das duas recentes campanhas que tiveram lugar na Praça 25 de Abril, três na primeira e oito na segunda.
Pub.

