Câmara faz ultimato ao Ministério da Justiça para resolver problema de acessibilidade do Tribunal

Câmara  faz ultimato ao Ministério da Justiça para resolver problema de acessibilidade do Tribunal

A Câmara Municipal de Fafe está decidida em acabar com o problema de acessibilidade de que está acometido o Palácio da Justiça. Recorde-se que nos últimos meses foi notícia uma Junta Médica que foi realizada na via pública, junto do carro onde estava um senhor incapacitado e que foi presenciada por um juiz, um procurador, um funcionário judicial e um advogado. Mais recentemente, um cidadão de 83 anos, com dificuldades de locomoção teve de pagar aos bombeiros para se poder deslocar à Conservatória do Registo Civil para renovar o Cartão de Cidadão. Agora, a intenção é não deixar que o problema se arraste por muito mais tempo. “Se eles não fizerem vamos fazer nós e depois mandamos-lhe as contas para o Ministério. Terá de ser estudada uma solução que não fira ninguém mas que resolva o problema”, prometeu o presidente da Câmara.

Pub.

Pub.

2026 ©NOTÍCIAS DE FAFE ® - Todos os direitos reservados