Câmara vai avançar com transporte social de doentes

Foto: Arquivo Câmara vai avançar com transporte social de doentes

Foi apresentado na última reunião do Executivo Municipal o projecto de regulamento do programa de transportes ambulatórios do Município que pretende possibilitar o acesso a transportes gratuitos de doentes para deslocações a médicos ou para fazer tratamentos.

“Um serviço que as pessoas muitas vezes necessitam para tratamentos continuados, para tratamentos de fisioterapia, para exames auxiliares de diagnóstico que não existem no nosso concelho ou que existem mas que são muito distantes das zonas onde as pessoas vivem e que muitas vezes conseguem com muito custo e com muito sacrifício poder vir a uma consulta mas quando obrigam a tratamentos continuados ficam com valores que são incomportáveis e aí a Câmara poderá ajudar”, explicou Raul Cunha. No fundo a Câmara pretende retomar uma iniciativa “que já aqui tivemos há 10 anos e voltar dar este apoio aos cidadãos que precisam dele”, lembrou.

 

Mais detalhes, na edição impressa.

Pub.

Pub.

2026 ©NOTÍCIAS DE FAFE ® - Todos os direitos reservados