Carlos Salgado campeão no Mondinense: "É fantástico"

Carlos Salgado campeão no Mondinense:
Treinador fafense sagrou-se campeão distrital da AF Vila Real no último domingo e subiu o Mondinense aos campeonatos nacionais com dois jogadores fafenses no plantel, Ricardo Ferreira e Vítor Beijinhos. Dias depois da conquista, o NF foi ao encontro do treinador que subiu os quatro clubes que orientou na carreira.

Com a vitória em Ribeira de Pena (1-5) na 28.ª jornada, o Mondinense confirmou o título distrital e o regresso ao Campeonato de Portugal, um ano após a despromoção.


A equipa de Carlos Salgado alcançou os 72 pontos, mais oito que o actual 2.º classificado, o Vila Real, a duas jornadas do final da prova.


Carlos Salgado iniciou o percurso no Mondinense a meio da época, à 10.ª jornada, no 4.º lugar e a seis pontos do então líder, o Vila Real. Arrancou com uma vitória em Vidago, o mote para um percurso imaculado no campeonato: desde que o fafense chegou ao comando técnico, a formação de Basto somou 17 vitórias e dois empates na prova.


“Foi-me pedido lutar pela melhor classificação possível. O Mondinense tinha descido e não tinha mais nenhum objectivo senão procurar subir. É conseguido pelos jogadores, pelo que fomos pedindo. Fomos pragmáticos. Falei ao coração nas primeiras semanas. Não dependíamos de nós, mas quando passamos para a frente, não desperdiçámos. É fantástico”, afirmou Carlos Salgado, ao NF.


Depois de Silvares, Pica e Antime nos distritais da AF Braga, Carlos Salgado sobe o quarto clube que treina na carreira.


Leia tudo, na edição 268 do NF, já nas bancas.

Pub.

Pub.

2024 ©NOTÍCIAS DE FAFE ® - Todos os direitos reservados