Concentração de Tuning foi cancelada

Concentração de Tuning foi cancelada

Os cartazes chegaram a estar espalhados pela cidade, e na internet, e o evento foi divulgado na 1ª Feira Automóvel de Fafe mas afinal não vai acontecer de 14 a 16 de Agosto, tal como estava planeado.

O 12º Fafe Tuning International Motor Show, organizado pelo Clube Tuning de Fafe, foi cancelado. Em causa a impossibilidade de ocorrer no Parque da Cidade, nos mesmos moldes de edições anteriores, em virtude das obras que estão a ser realizadas no local. Em declarações ao Notícias de Fafe, a promotora, Graça Duarte alegou que, face às obras, não existem condições, ao nível de segurança, para a realização do evento apesar de ter estado na Feira Automóvel de Fafe a promover a concentração deste ano, a convite da autarquia, e ser anunciado, já nessa altura, o Parque da Cidade como o local da concentração. Graça Duarte afirma que, até então, ninguém a tinha alertado para a impossibilidade de realizar o evento nesse local. Através de um comunicado tornado, entretanto público, a organização informa todas as entidades, participantes e visitantes do cancelamento. O Notícias de Fafe confrontou a Câmara com o cancelamento da iniciativa que ajudou a promover que, através do gabinete da presidência, começou por esclarecer que “a Câmara nunca deixou de autorizar o evento e não foi sequer informada do cancelamento do mesmo. A ser assim lamentamos, pois trata-se de um evento que o município tem apoiado nos últimos anos quer em termos logísticos quer em termos financeiros”. Segundo a Câmara, “este ano em virtude de estarem a decorrer obras no parque da cidade e para evitar danos num investimento que é de todos, foi sugerido fazer-se no mesmo local (parque da cidade) mas com a condição de se adaptarem ao local mediante as obras em curso para não prejudicar o investimento que está a ser feito no Parque”. Foram ainda sugeridas alternativas. “O Município chegou mesmo a colocar a hipótese da zona industrial ou da Rua dos Bombeiros Voluntários que até poderia ser parcialmente fechada e com ligação à Praça das comunidades para exposição e carros, etc”, revela o gabinete de presidência. Alternativas que não foram aceites pela organização. “Da nossa parte não vemos motivos para o cancelamento” e "só podemos lamentar que o evento que temos apoiado desde sempre não se realize, mas é algo ao qual somos completamente alheios e queremos acreditar que este tipo de eventos possa continuar no futuro, até porque a realização de iniciativas e eventos tem sido uma política seguida pelo município de Fafe”.

Graça Duarte insiste, por seu lado, que com a obras a decorrer no local, o Parque da Cidade não oferece este ano condições para acolher um evento desta natureza. Quanto às outras alternativas apresentadas pela Câmara, diz que não eram viáveis em termos de logística para a organização, uma vez que levavam a mais encargos e, sendo no centro da cidade, iria provocar incómodo aos moradores pelo barulho natural que lhe está associado, nas provas de arranque e outras. A presidente do Clube Tuning de Fafe entende que o Parque da Cidade é o espaço ideal para este tipo de concentração, mantendo a esperança de que possa voltar a ocorrer lá, no próximo ano.

Pub.

2019 ©NOTÍCIAS DE FAFE ® - Todos os direitos reservados