'Estou preparado para ser presidente da Câmara'
O Notícias de Fafe publica esta sexta-feira a primeira entrevista no âmbito das Autárquicas 2013, cujo sorteio ditou que fosse ao candidato do PS, Raul Cunha, que elege a intervenção social, o apoio às empresas e ao investimento no concelho, e a modernização e simplificação administrativa como as linhas mestras desta sua candidatura. Em discurso directo, Raul Cunha que tem sido alvo de críticas por ser natural de Guimarães, considera que esse argumento é um ‘sinal de fraqueza’ dos adversários, afirmando sentir-se mais fafense do que vimaranense por ter eleito este concelho para trabalhar há mais de trinta anos. Depois de toda a polémica vivida no seio do partido, o candidato afirma não se sentir prejudicado pela ‘sombra’ de Antero Barbosa “porque se estou neste papel, é porque ele taxativamente me ligou a pedir para eu ser candidato e que apoiava a minha candidatura”. Raul Cunha defende que não há vítimas a lamentar no processo de escolha do candidato no PS e que neste momento “a obrigação de todos que somos amigos de Antero Barbosa é não deixar que a sua imagem se degrade na opinião pública”. Responde ainda a José Mário Silva, dizendo que lamenta que não o apoie, atitude que remete para o facto de não terem conversado sobre “algum acordo ou combinação para ele ter um lugar na Câmara. Isso realmente eu não conversei com ele. Mas desiludam-se todas as pessoas que militam à volta do PS, ou da nossa candidatura, porque só aceitarei a trabalhar comigo quem esteja verdadeiramente disponível e a lutar por ideias e princípios e não para tratar da vidinha”. O candidato do PS afirma ainda que o PSD tem um papel difícil nestas eleições “por ter que defender para Fafe o contrário do que o Governo está a fazer” e classifica de “antagónica e incoerente” a lista dos Independentes por Fafe “num querer chegar ao poder de qualquer forma”, sublinhando a confiança na sua lista e na renovação da maioria do PS em Fafe.
Pub.

