Fafenses assinalaram 'Dia de Todos os Santos' com habitual romagem aos cemitérios
Centenas de pessoas participaram ontem no Dia de Todos os Santos, em Fafe, celebrado pela última vez num feriado, assinalado com a habitual visita ao cemitério em homenagem aos familiares já falecidos, e participaram nos actos religiosos a cargo do novo moderador da paróquia, padre Abel Maia. A data é um dos dois feriados religiosos que desaparecem do calendário português, pelo menos durante cinco anos, na sequência do acordo entre o Governo e a Igreja. O outro feriado religioso 'cortado' pelo Governo é o Corpo de Deus, assinalado 60 dias após a Páscoa, para além do feriados civis do 5 de Outubro (Implantação da República) e 1.º de Dezembro (Restauração da Independência).
Pub.

