Hospital passa para a Misericórdia em Outubro

Hospital passa para a Misericórdia em Outubro

Parece estar a chegar ao fim o processo burocrático da transferência do Hospital de Fafe do Ministério da Saúde para a Santa Casa da Misericórdia.

Manuel Teixeira, Secretário de Estado da Saúde, esteve na passada terça-feira em Guimarães e deu publicamente a garantia de que a transferência se fará até final do mês de Outubro. “Até final de Outubro a transferência será feira mas estamos a fazer algo que nunca foi feito antes e são processos complexos”, referiu. O governante afiançou que o processo só estará concluído quando todos os pormenores estiverem limados, nomeadamente, “o futuro dos profissionais que ficam e os que saem que têm que ter a garantia que todos têm solução do seu posto de trabalho, temos que ter a garantia de que será cumprido o contrato programa com a Misericórdia, o que significará uma redução de custos para o Estado em cerca de 25%.”.

 

Todos os detalhes sobre o assunto, na edição impressa.

Pub.

Pub.

2026 ©NOTÍCIAS DE FAFE ® - Todos os direitos reservados