Idosos podem ir à Malafaia pelo último ano

Foto: Arquivo Idosos podem ir à Malafaia pelo último ano

O Executivo Municipal aprovou, na última reunião de Câmara, a deslocação à Quinta da Malafaia de centenas de idosos do concelho, no próximo dia 1 de Outubro, Dia Internacional do Idoso, iniciativa que se repete há já vários anos e que tem suscitado críticas.

Ainda assim, mereceu o voto favorável de todos os vereadores do executivo, inclusive de Eugénio Marinho, vereador do PSD que, em anos anteriores, era um dos principais críticos da iniciativa. Todos concordaram porém que o evento deve ser repensado. “A Malafaia é um evento para os idosos que teve um impacto tão positivo que ganhou obrigação de continuidade mas acho que as coisas não devem ser feitas sempre da mesma maneira, deve haver alguma razão substantiva e forte para se poder manter, ou não”, disse o presidente da Câmara. Assumindo a intenção de repensar o assunto, em anos futuros, Raul Cunha justificou a ida à Malafaia deste ano com uma promessa feita em tempo de eleições. “Eu tinha prometido aos idosos que manteria a Quinta da Malafaia e cumpro com a minha promessa eleitoral mas já comecei as diligências no sentido de procurar inovar e criar um modelo diferente".

Todos os detalhes sobre o assunto, na edição impressa!

Pub.

Pub.

2026 ©NOTÍCIAS DE FAFE ® - Todos os direitos reservados