O famalicense Jorge Moreira da Silva , actual ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, é o cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Braga da Coligação Portugal à Frente. Ao lado de Telmo Correia, com quem quis partilhar a entrevista, afirma que o esforço dos portugueses não pode ser desperdiçado e que querem dar continuidade a uma estratégia de responsabilidade orçamental.
Manuel Caldeira Cabral, economista e professor Universitário na Universidade do Minho, é o cabeça de lista pelo PS pelo Círculo de Braga. Um dos mentores do programa do governo socialista, garante que é possível fazer diferente e que o crescimento da economia não poderá ser feito com base nos salários baixos.
Carla Cruz, psicóloga de formação, foi em parte da legislatura anterior deputada na Assembleia da República pelo Círculo de Braga em substituição de Agostinho Lopes. Agora, a encabeçar a lista da CDU pelo distrito, promete continuar a assumir a defesa dos direitos das classes mais oprimidas e olhar para Fafe da mesma forma que tem feito até aqui.
Pedro Soares, professor universitário, voltou a ser o escolhido para cabeça de lista do Bloco de Esquerda, pelo Círculo de Braga, às Eleições Legislativas. Em entrevista, defende que “é preciso um plano de apoio de emergência para o distrito” focado na criação de emprego, com direitos e salários dignos, e no investimento público que dê confiança ao investimento privado.
Leia as entrevistas na íntegra na edição desta semana que já está nas bancas.

