Nilton e Nuno Markl não resistiram a publicações de Dário Gonçalves

Foto: FJ Nilton e Nuno Markl não resistiram a publicações de Dário Gonçalves

Dos milhares de anúncios de venda automóvel, de duas plataformas conhecidas, na internet (Olx e CustoJusto), nos últimos tempos, os do fafense Dário Gonçalves foram os que mais se destacaram em todo o país.

Em causa está a forma original e a frontalidade como é apresentada a descrição dos veículos. No primeiro anúncio, do BMW 525, Dário começou por apresentar algumas frases, que no ponto de vista do jovem, melhor descreviam o carro, “Isto sim é BMW de raça pura; Roncar poderoso a impor respeito; estável, forte, sólido e robusto, à Homem”, entre outras de igual carácter. Na descrição do anúncio, apresenta algumas questões, às quais o próprio responde com vista a esclarecer os parâmetros mais comuns. Por exemplo, em que estado está a viatura? Responde: “O carro veio de Inglaterra, mas o dono acabou por deixá-lo guardado em garagem. Neste momento, parece saído de um filme de Hollywood”.

Conclusão, o anúncio tornou-se viral nas redes sociais e em vários sites de entretenimento/comédia. Pouco tempo depois, Dário recebeu uma chamada, diferente de todas as outras recebidas até ao momento. Do outro lado da linha estava Nilton, da RFM, para o programa ‘O Teu Pai tem Bigode’, onde, durante alguns minutos foi estabelecida uma conversa em que Nilton fez as perguntas, tal como no anúncio, e o jovem respondeu tal e qual como na descrição, proporcionando um momento único de humor genuíno e improvisado.

Semanas depois, um novo anúncio surgiu. Desta vez, o VOLVO V40 (da ex-namorada), que se destacou também pela descrição, assim como pelas fotos que apresentavam o veículo, onde se encontrava também a “ex-namorada”.
À semelhança do anterior, o estado do carro começou por ser apresentado em pequenas frases, como “ar condicionado, computador de bordo e muitas outras mariquices”, seguindo-se depois o jogo de perguntas/respostas do autor. Alguns dias após o lançamento, o anúncio, que pode ser visto em http://olx.pt/anuncio/volvo-s40-1998-IDxQnDn.html, foi abordado na Rádio Comercial, por Nuno Markl, na rúbrica ‘O Homem que Mordeu o Cão’.

 

Veja a reportagem completa, com todos os detalhes sobre esta história, na edição impressa do seu semanário.

Pub.

Pub.

2024 ©NOTÍCIAS DE FAFE ® - Todos os direitos reservados