“O meu pai está no coração das pessoas”

“O meu pai está no coração das pessoas”
Anna Gospodinova, filha de Zhivko Gospodinov, internacional búlgaro que passou pela AD Fafe entre 1988 e 1990, esteve em Fafe na última terça-feira para conhecer a cidade e o único clube que o pai representou fora do país natal. Cumpriu “o último desejo” que Gospodinov, falecido em 2015, lhe deixara em vida.

Gospodinov foi um dos jogadores de referência da história da AD Fafe. Marcou a única passagem do clube pela 1.ª Divisão, na época 1988/1989. Entre outros, foram esses momentos que, outrora à distância, Anna recordou, em conversa com o Notícias de Fafe, no interior do Estádio Muncipal. “Tinha sete, oito anos. Lembro-me quando ele disse, por telefone, que me levava roupa e sapatos daqui de Portugal”, contou.


“Nunca estive em Fafe, queria visitar. Era o último sonho do meu pai. Queria tocar os lugares onde ele esteve. Para a Bulgária, isto é importante, especialmente para mim e para a minha mãe”, afirmou.


Anna visitou o Estádio Municipal, conheceu a estrutura e encontrou, ainda, Moreno e João Freitas, respetivamente diretor e presidente do clube na altura de Gospodinov. Viu balneários, relvado e bancadas. Percorreu a história do clube em fotografias, troféus, quadros e medalhas. Especial atenção, claro, aos registos que ficaram do pai.


Gospodinov fez grande parte da carreira no Spartak Varna, passando ainda por outros dois clubes búlgaros: Cherno More e Beroe. Internacional por 39 ocasiões, representou a Bulgária no Mundial de futebol de 1986, no México.


Leia tudo na edição 268, nas bancas a partir desta sexta-feira.


Pub.

2017 ©NOTÍCIAS DE FAFE ® - Todos os direitos reservados