Vamos ajudar a Elsa

Vamos ajudar a Elsa
Um conjunto de associações vão juntar-se para um domingo solidário, a 19 de Junho, com várias actividades cujo objectivo é angariar fundos para ajudar a família da Elsa a suportar as despesas com os seus tratamentos. Saiba aqui o que se passa com esta jovem fafense que precisa da ajuda de todos...

Elsa Antunes, que esta semana completou 30 anos, é uma jovem fafense que luta contra o infortúnio que há cerca de três anos se abateu sobre a sua vida. Licenciada em Engenharia Civil, grávida daquele que seria o seu primeiro filho, foi surpreendida por um tumor cerebral que desconhecia mas que a gravidez despertou. Manifestou-se através de convulsões o que levou a uma intervenção cirúrgica de urgência.

Entretanto nessas cirurgias perdeu o filho, e ficou sequelas graves que a levaram a estar um largo período em coma e até há bem pouco tempo sem esperança de recuperação do mínimo de qualidade de vida.

‘Encostada’ numa cama de hospital sem que ninguém lhe desse esperança numa recuperação, nem que fosse parcial, Elsa teve a sorte de ter uma mãe que nunca deixou de lutar pela filha e não baixou os braços na busca de uma solução para esta tragédia humana. Procurou e descobriu uma clínica privada, no Porto, luso-cubana que lhe deu esperança. E, mais do que esperança, começou a mostrar resultados.

Após o segundo ciclo de tratamentos, a Elsa “já se senta, lê, faz contas e só não fala devido a um problema com as cordas vocais mas está consciente”, disse Fernanda Mendes, uma empresária que está envolvida nesta acção solidária. Fernanda conhece a situação da Elsa através da filha que tem a mesma idade e é amiga da Elsa. “Fazemos isto para que a Elsa possa falar e andar, no mínimo, numa cadeira de rodas e poder ter autonomia”.

Elsa terminou esta semana o segundo ciclo do tratamento que a faz ter sessões diárias de fisioterapia de sete horas. “É muito jovem para ficar no estado em que está. Ela chora porque não se consegue expressar mas nós vamos ajudá-la”, disse. O problema é que cada tratamento custa 6500 euros e ela já fez dois mas precisa, no mínimo, de mais dois. “Cada tratamento são 28 dias de muito sacrifício mas que valem a pena”. Os Restauradores da Granja, através do presidente Américo Lapa, foram contactados e colocaram em marcha o “Ajudar a Elsa” nos mesmos moldes em que já fizeram o “Abraço ao Bruno” ou o “Abraço ao Leites. “Envolver as associações é essencial para esta iniciativa. Fazer estas parcerias é fantástico porque todos têm ideias e o espírito solidário tem de ser este, com as associações a terem uma grande responsabilidade social”, disse, Américo Lapa que conta também com o apoio e entusiasmo de Alcides Lemos da Berci.

Assim, Restauradores da Granja, Amigos da Roda de Quinchães, Fafe a Correr, Leões do Ferro, Club+, Asfalto Friends, Enduro Racing Team, E.leclerc, Lions, Bikesmile, Fpxtrot Aventura, Transfafe, Naturjipe, Nun´Àlvares, Tubarões do Enduro, Moto Clube de Guimarães, Arco Santo Ovídio, Clube Automóvel de Fafe, Vespa Clube de Felgueiras e Associação dos Antigos Alunos, Professores e Funcionários da Escola Industrial de Fafe, vão juntar-se para um domingo solidário, a 19 de Junho, com várias actividades cujo objectivo é angariar fundos para ajudar a família da Elsa a suportar as despesas com os seus tratamentos.

Quem preferir pode fazer um donativo para a conta IBAN: PT50 0035 0300 0003 9441 5006 8 SWIFT/BIC: CGDIPTPL.

Pub.

Pub.

2024 ©NOTÍCIAS DE FAFE ® - Todos os direitos reservados